Grátis
A palavra “grátis” significa muito mais do que apenas algo sem custo, ela é uma maneira de disparar fortes emoções irracionais em quem a vê ou escuta. Quem aqui nunca visitou um bufê e, mesmo depois de satisfeito, continuou a comer apenas porque é grátis, e também quando a sobremesa sai de grátis? Ou então todos aqueles brindes que você tem, que você nunca usou, mas sempre faz questão de receber quando alguém está distribuindo-os? Ou até mesmo quando você acaba comendo no “Mc Donald’s” porque vem aqueles brinquedinhos de grátis? Então esse é o poder do GRÁTIS!
Isso acontece porque a gente tem isso que é conhecido como “aversão à perda”, ou seja, a ideia de que as pessoas tendem a preferir não perder algo, ao invés de ganhar alguma coisa. Se sua loja for online um modo de usar essa palavra é o “Frete Grátis”.
Você
Para a maioria dos comerciantes, essa é a palavra mais importante de seu vocabulário. Todo mundo gosta de ter um tratamento pessoal, de sentir que você não é apenas outro consumidor, mas sim alguém importante o bastante para que o vendedor interaja de forma especial, falando diretamente com você. Mesmo que seja difícil admitir, todo ser humano gosta de uma atenção voltada para si, quando um anúncio ou descrição de um produto fala com a gente, um laço é criado entre nós e o anunciante. Então uma dica é tratar cada cliente com um jeito especial para que eles se sintam mais apegados a sua loja.
Novo
Ao ver a palavra “novo” o que você pensa? Em algo “melhor”? Provavelmente sim. De acordo com vários estudos de psicologia comportamental, novos produtos, soluções inovadoras, e um senso de aventura atraem os clientes para produtos com o rótulo de “novo”. Sabe aqueles produtos que você encontra dizendo que a embalagem é nova, por exemplo? Então são essas embalagens que fazem as pessoas adquirirem mais o tal produto, mas por que? Porque quando você vê que a embalagem é nova, seu cérebro automaticamente pensa que ele é melhor que a embalagem antiga ou até mesmo que algo além da embalagem mudou. Uma forma de utilizar essa palavra em sua loja é colocando suas descrições como novas. Lembre-se que todo consumidor tem uma atração por produtos novos.
Comentários