Coloque música

Melhorar a experiência do cliente quando ele está na loja é uma boa maneira de deixá-lo mais inclinado a comprar, e uma ótima forma de fazer isso é por meio da música. A música atrai clientes, pois chama atenção de quem passa, sendo uma das melhores maneiras de atrair novos clientes para a sua loja.

Evite atropelos

Ainda há muitos empreendedores que passam por cima do planejamento e tomam decisões mal pensadas. Agir por impulso, simplesmente reduzindo preços, colocando promoções ou descontos sem estudar o cliente ou adotar qualquer estratégia, pode trazer resultados horríveis em vez de solucionar o problema. Depois de decidido o caminho, uma decisão rápida pode ser um passo para o sucesso.

Usar técnicas de fidelização

O seu trabalho não termina com a conclusão da compra, pois quem já comprou na sua loja e já conhece seus produtos, se estiver satisfeito, pode retornar. É mais barato fidelizar um cliente já adquirido do que investir na conquista de novos. Portanto, invista em técnicas para fidelizar seus clientes atuais, sem esquecer dos novos clientes.

Trabalhe no seu diferencial

Atirar para todos os lados pode comprometer o desempenho da empresa. Para potencializar as chances de sucesso, identifique o diferencial competitivo do negócio, como preço ou qualidade. Busque fazer coisas que não são tão comuns entre todas as lojas, seja diferente e busque coisas novas no dia-a-dia para apostar nelas. Também é fundamental entender o que o seu cliente busca. “Ao focar no público, a empresa se torna competente e adquire o seu diferencial”, diz Terassovich.

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