Sabemos que a música preenche o espaço dos ambientes, e dependendo do local fica impossível a permanência por estar usando as músicas de maneira errada, despertando irritabilidade e stress, sendo assim mais um grande problema, uma poluição sonora do que uma verdadeira solução.
Por outro lado, sabemos também, que ela pode nos levar a lembranças, sensações e sentimentos benéficos, nos conectando a uma experiência sensorial excepcional.
Por essas diversas reações que temos, por mais simples e subliminar que seja escutar uma música, aqui estão os desafios de que vários proprietários e gerentes de restaurantes, lojas, academias, entre outros segmentos, questionam qual a música ideal para sonorizar seus ambientes, qual o estilo musical irá agradar seu cliente!?
Então vem os desafios como, a falta de tempo e dificuldades em encontrar as músicas certas, a equalização do volume das músicas, a atualização constante destas playlists, entre outros problemas encontrados para chegar a experiência sensorial ideal para a Marca.
Por exemplo, em um restaurante, é presado primeiramente a qualidade do seu produto, o conforto e o atendimento ao cliente, agora, se adicionado a sonorização e a musicalização errada, há um perigo que pode desqualificar todo o conceito construído para se tornar um ambiente agradável e de experiência espetacular. Assim sendo, como colocar pagode em restaurante de comida Italiana!? …ou um pop internacional enquanto saboreia um saboroso café colonial!?
Para não acontecer este desencontro e problemas relatados no exemplo acima, podemos sim tornar a música uma ótima aliada para levar o cliente a vivenciar e sentir a sua Marca e o seu conceito através da ferramenta de Music Brand, e envolvemos a música certa para recepcionar, acolher e despertar o cliente a consumir mais os seus produtos e serviços de forma espontânea e consciente.
Conheça nosso sistema de Music Brand, A Rádio Academia Vymber, onde criamos uma Rádio Personalizada e Exclusiva para seu ambiente. Converse com nossos especialistas em Expertise Musical para entendermos as suas necessidades, solucionarmos o seu problema de sonorização ambiente, e criarmos a Identidade Sonora para o seu negócio.
Desejo ótimas experiências sonoras e até o próximo artigo! 😉
Comentários